Núcleo Vida
Rua Maracá, 318 - Jabaquara - São Paulo - CEP: 04113-210
(11) 5012-2815
Psiquiatria Dra Michelle Vilar
Avendia Eng. Armando de Arruda Pereira, 2937 - Jabaquara - São Paulo
CEP: 04309-011
(11) 94030-6263
Pesquisas relacionadas a psiquiatra Jabaquara
- psiquiatra bom no Jabaquara
- psiquiatra bradesco saude Jabaquara
- psiquiatra Jabaquara sulamerica
- psiquiatra Jabaquara convenio bradesco
- clínica psiquiatria Jabaquara
- clinica psiquiatrica Jabaquara
- psiquiatra Jabaquara telefone
- clinica de internação psiquiatrica Jabaquara
- clinica psiquiatrica gratuita
- clinica psiquiatrica como funciona
Dicas para escolher um psquiatra
Psiquiatra é um médico que se especializa em psiquiatria. Esta especialidade capacita o médico a diagnosticar os transtornos mentais e a orientar sobre a melhor conduta frente a eles, podendo recomendar um tratamento biológico com remédios ou não e/ou uma psicoterapia e/ou apenas dar orientações conforme a sua hipótese diagnóstica. Também são especializados no tratamento de pacientes afetados por transtornos como transtorno bipolar, síndrome do pânico, ansiedade e depressão, transtorno obsessivo compulsivo (TOC).
O médico psiquiatra em geral tem um entendimento mais objetivo do caso e tem um olhar mais voltado para o que há de geral dentro daquele quadro clínico apresentado por aquele indivíduo particular assim como todo médico.
Jabaquara é um bairro pertencente ao distrito homônimo, no município de São Paulo, no Brasil.
O nome do bairro vem do tupi e significa "toca da fuga", através da junção dos termos îababa (fuga) e kûara (toca). Provavelmente, uma alusão a antigos quilombos que devem ter existido na região.
Ficou em dúvida sobre procurar um psiquiatra ou um psicólogo?
Aqui vão algumas dicas!
- Seus sintomas estão atrapalhando o seu rendimento no trabalho e suas relações sociais / familiares? Procure um psiquiatra ou um psicólogo. Ambos poderão te orientar sobre o que fazer.
- Não tome medicação psiquiátrica de forma indiscriminada! Se quiser fazê-lo, procure um psiquiatra!
- Saiba que o tratamento medicamentoso sem o acompanhamento de um psicólogo é como “enxugar gelo”. Tratando somente os sintomas mas não as causas, logo ficará doente de novo.
- Está realmente motivado a fazer transformações profundas em si mesmo?
Procure um psicólogo.
- Tem urgência em melhorar? Sente-se pouco disposto a pensar sobre si mesmo? Procure um psiquiatra. O trabalho com o psicólogo exigirá seu empenho e paciência.
- É uma pessoa curiosa sobre si mesma? Quer entender as causas subjacentes ao seu mal-estar emocional? Procure um psicólogo.