Suspeito de usar imagem de Cristo para indicar ponto de droga é preso no Jabaquara
quinta-feira, 4 de agosto de 2011A Polícia Civil prendeu um homem na manhã desta quarta-feira (3) suspeito de chefiar um grupo que vendia drogas na Zona Sul de São Paulo. Segundo a polícia, os traficantes, que atuavam na região da Rua Alba, usavam imagens de Jesus Cristo e de Nossa Senhora Aparecida para indicar pontos de venda de entorpecentes.
A prisão aconteceu na região de Americanópolis, próximo ao bairro do Jabaquara. Policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) apreenderam também uma metralhadora 9 mm, um colete à prova de bala, munições e frascos contendo lança-perfume.
Uma equipe de policiais conseguiu se infiltrar na favela da Rua Alba. Os policiais produziram imagens que flagraram a venda de drogas. As imagens também foram utilizadas no reconhecimento dos envolvidos.
Foram seis meses de investigação. Segundo o delegado Francisco Solano de Santana, da Delegacia de Repressão a Roubos e Extorsões (Derex), o grupo era investigado também por roubo a residências. “O dinheiro obtido nos ataques ajudava a capitalizar o tráfico de drogas”, afirma.
Segundo a polícia, a equipe identificou pelas gravações o chefe do grupo, de 33 anos, que vendia os entorpecentes em frente à imagem de Jesus Cristo. Outro integrante, de 18 anos, foi preso no dia 17 de julho por policiais militares.
Fonte: G1
Mais notícias sobre o Jabaquara:
- CAT Jabaquara divulga lista das dez ocupações que mais oferecem vagas: são 3.608 oportunidades
- Volta de feriado e chuva carregaram trânsito no Jabaquara nesta segunda
- CAT Jabaquara tem oportunidades nas cinco funções campeãs de oferta de empregos
- Subprefeitura Jabaquara é a primeira a ser certificada no Sistema da Qualidade ISO 9001
- Subprefeitura do Jabaquara convoca cidadãos para elaboração do orçamento municipal


