Jabaquara: Gratuidade entre ônibus e trólebus é mantida
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012Ficou decidido em reunião realizada na tarde desta terça-feira que a integração gratuita nos terminais Diadema e Piraporinha entre ônibus municipais e trólebus será mantida até o próximo dia 28. Contudo, no dia 27 será realizada uma nova reunião para discutir se o usuário passará a pagar pela integração.
A novidade anunciada no encontro de hoje é que, se o plano for colocado em prática, o usuário do ônibus municipal que pagar pela integração no Corredor ABD – ligação entre a bairro de São Mateus e Jabaquara – não terá que desembolsar R$ 1 no sentido contrário.
A ideia da cobrança surgiu após a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) constatar que havia um prejuízo no sistema por conta da gratuidade da integração.
Participaram da reunião o prefeito Mário Reali (PT), o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, e os secretários de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.
O imbróglio com a tarifação da baldeação já se arrasta desde outubro do ano passado. Diadema é a única cidade do Grande ABC que não cobra pela integração.
Fonte: Diário do Grande ABC
Mais notícias sobre o Jabaquara:
- Conjunto Retratos se apresenta no Centro Cultural do Jabaquara no próximo domingo
- Centro Cultural Jabaquara abre inscrições para oficinas gratuitas
- Prefeitura de SP vai recapear ruas do Jabaquara
- Carro de polêmico serviço de fotos do Google se envolve em acidente no Jabaquara
- TJ manda Prefeitura abrir vagas em creches no Jabaquara


