CEU do Jabaquara recebe eliminatórias da Exposamba
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012Neste sábado (28), das 14h às 17h, o CEU Caminho do Mar, no bairro do Jabaquara, se torna palco das eliminatórios do concurso nacional que vai eleger novos sambistas – a São Paulo Exposamba.
Após as eliminatórias, os melhores defenderão suas composições em segunda fase, no Tom Brasil, tradicional casa de shows localizada na zona Sul da cidade. O júri para esta etapa será composto por alunos e professores sorteados nos CEUs, músicos da região onde os equipamentos estão localizados, representantes da Melhor Idade e compositores que não estejam participando do concurso.
Além das oito etapas de apresentações dos concorrentes, o público também poderá assistir no Tom Brasil a oito shows que vão homenagear os sambistas Zé Kéti, Dona Ivone Lara, Nelson Cavaquinho, Luiz Carlos da Vila, João Nogueira, Candeia, Jackson do Pandeiro e Cartola. “Levaremos as pessoas dos CEUs até o Tom Brasil e vice-versa. O artista tem que ir onde o povo está e o povo deve frequentar todos os lugares da cidade”, diz José Monteiro.
A São Paulo Exposamba terá apresentações de samba, dança e música instrumental, mesclando alguns dos mais renomados artistas brasileiros com músicos da nova geração, terminando com a escolha da melhor nova composição de todo o Brasil. A iniciativa terá três vertentes culturais: Mostra de Sambas Inéditos, Só Danço Samba e Raízes do Nosso Som, totalizando 141 eventos em 86 locais.
A entrada para as pré-eliminatórias nos CEUs é livre.
Eliminatórias do Concurso São Paulo Exposamba
CEU CAMINHO DO MAR – Profª Dulce Salles Cunha Braga
Endereço: Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5.241
Jabaquara
Informações: (11) 3396-5544 / 3396-5540
Fonte: Prefeitura de S. Paulo


