Médica nega socorro no Jabaquara, agride paciente e acaba em delegacia
segunda-feira, 19 de setembro de 2011Uma médica do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, em guia Jabaquara, zona sul de São Paulo, foi levada ao 26º Distrito Policial, na manhã de terça-feira, após discutir e trocar agressões com um paciente. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o bate-boca teria começado depois que Maria Cristina de Carvalho se negou a atender um soldador de 36 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem havia sido levado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento no pronto-socorro, após sofrer uma queda. Em depoimento na delegacia, os bombeiros afirmaram que a médica questionou o motivo pelo qual o soldador foi encaminhado àquele hospital, e afirmou que não seria possível atendê-lo.
A partir daí, ainda segundo os bombeiros, teve início a discussão entre médica e paciente e, em seguida, Maria Cristina se descontrolou e partiu para cima do soldador. A médica, então, foi levada à delegacia, onde foi assinado um termo circunstanciado de omissão de socorro, injúria e vias de fato. Foi solicitado exame de corpo de delito para a médica e o paciente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a médica foi demitida ainda na terça-feira, em decorrência das agressões.
Fonte: Portal Terra
Mais notícias sobre o Jabaquara:
- CAT Jabaquara seleciona trabalhadores para vagas temporárias
- Subprefeitura do Jabaquara organiza operação Cata Bagulho no Jardim Bom Clima
- Subprefeitura do Jabaquara terá posto do INSS
- Manifestação de aeroviários bloqueia rua no Jabaquara
- CAT Jabaquara realiza oficina com o tema Planejamento de Carreira e Motivação


