Via do Jabaquara ainda tem bloqueio 12 horas após acidente
quinta-feira, 8 de setembro de 2011A avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no bairro do Jabaquara (zona sul de São Paulo), permanecia interditada no sentido bairro, por volta das 10h50 desta quinta-feira, em decorrência de um acidente que envolveu um ônibus na noite de ontem (7). Cinco pessoas ficaram feridas.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o ônibus atingiu um poste por volta faz 22h, na altura do número 2.072. Os feridos foram levados para os prontos-socorros dos hospitais do Jabaquara, Heliópolis, Servidor Público Municipal e das Clínicas.
Com isso, os dois sentidos da via foram fechados para o tráfego. O sentido centro, no entanto, já estava liberado por volta das 10h50. Um desvio foi montado para os motoristas que seguem pelo sentido bairro, pela rua Bicuíbas.
Em toda a cidade de São Paulo havia, no horário, 52 km de congestionamento, o que representa 5,9% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média do horário, que é de 6,7%. A pior região era a zona sul, com 26 km de filas.
Segundo o serviço da empresa MapLink, a cidade tinha 169 km de filas no horário.
A pior região, segundo a CET, era a avenida dos Bandeirantes, com 4,6 km de lentidão no sentido marginal. O problema estava concentrado entre o viaduto Dante Delmanto e o viaduto Santo Amaro.
Fonte: Folha de S. Paulo
Mais notícias sobre o Jabaquara:
- Subprefeitura do Jabaquara reúne Grupo Gestor Local do Previn
- Prefeitura inicia no CAT Jabaquara pré-inscrição para vagas de cursos de qualificação profissional
- Jabaquara ganhará nova creche até o final de 2012
- Grupo rende funcionários e assalta banco no Jabaquara
- CAT Jabaquara oferece oficina com o tema Entrevista de Emprego


