Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro no Jabaquara

Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro no Jabaquara O Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro - Desde 1992 deixou de ser o antigo Centro Cultural do Jabaquara e transformou-se no Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro - grafado sem hífen para lembrar a perfeita integração dessas palavras.

Em 18 de maio de 1998 torna-se oficialmente "Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro "Caio Egydio de Souza Aranha" em homenagem ao fundador do Axé Ilê Obá

Para que o Acervo surgisse foi necessário o empenho e acordo entre a Secretaria Municipal de Cultura e a comunidade do Axé Ilê Oba, liderado pela ialorixá Silvia de Oxalá .
Aidéia era a de levar à população paulistana informações sobre o muito que os negros têm feito nestes quatro séculos e meio em que está presente no Brasil.

O espaço do acervo acomoda exposições permanentes e temporárias de fotos, esculturas, cartazes e registros da históricos da cultura e das comunidades negras do país, com ênfase para São Paulo.

Oacesso é gratuito e a população em geral está convidada a conhecer o Acervo, participar e colaborar.

O Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro ainda promove a cultura negra através de uma série de atividades realizadas em seu espaço, como oficinas culturais, shows e palestras, feitas em parceria com as ONG's pertencentes ou não ao Movimento Negro e com a comunidade.

As oficinas culturais têm em geral duração de quatro meses, agregam uma média de 50 participantes por grupo, sendo divididas entre as áreas de música, capoeira, teatro, dança, tanoaria e outras.


Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro "Caio Egydio de Souza Aranha"
Rua Arsênio Tavoliere, 45 - Bairro: Jabaquara
(11) 5011-2421

Fonte: http://pt.wikipedia.org/




  Sobre o EncontraJabaquara
Fale com EncontraJabaquara
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Jabaquara no Facebook siga o Encontra Jabaquara no Twitter Encontra Jabaquara no Google+


Termos EncontraJabaquara | Privacidade EncontraJabaquara