Terminal Intermunicipal no Jabaquara

Terminal Intermunicipal do JabaquaraO Terminal Intermunicipal do Jabaquara (1974) foi projetado por Júlio Neves e Luigi Villavecchia, dois representantes da arquitetura moderna no Estado de São Paulo.

O Terminal Intermunicipal do Jabaquara, ou simplesmente Terminal Jabaquara é um dos três principais de São Paulo, sendo especializado em linhas rodoviárias com destino ao litoral sul do estado. Localizado no distrito paulistano do Jabaquara, o terminal possui também uma estação de metrô (Estação Jabaquara), a primeira ao sul na Linha Norte-Sul (azul).

A inauguração do Terminal Intermunicipal Jabaquara ocorreu no dia 2 de maio de 1977. Desde então, por sua fácil acessibilidade por todas as regiões da cidade (através do metrô) e por estar situado na região sul (mais próximo, assim, da costa), o terminal mantém a tradição de realizar apenas viagens curtas para o litoral sul paulista. A viagem mais longa atualmente é a com destino à Peruíbe, em um trajeto de 147,5 km. O terminal não atende a nenhum outro estado brasileiro assim como não faz viagens ao interior paulista.

Ocupando 13.600 m² (12.100 m² de área construída), o terminal é utilizado por 5 empresas que realizam viagens com destino a: Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Bertioga, Vicente de Carvalho, Cubatão, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. As viagens são distribuídas por 19 plataformas de embarque e 5 de desembarque, utilizadas pelas empresas Breda, Expresso Brasileiro, Expresso Luxo, Rápido Brasil e Ultra.

Terminal Intermunicipal do Jabaquara
Endereço: Rua Jequitibás, s/n, Bairro Jabaquara - São Paulo - SP
(11) 3866-1100


Fonte: Wikipedia



  Sobre o EncontraJabaquara
Fale com EncontraJabaquara
Anuncie no EncontraJabaquara
Cadastre sua Empresa no EncontraJabaquara (grátis)



Termos EncontraJabaquara | Privacidade EncontraJabaquara


Bandeira da cidade de São Paulo