Parque Lina e Paulo Raia no Jabaquara

O Parque Lina e Paulo Raia esta localizado ao lado do metrô Conceição.

O Parque Lina e Paulo Raia, inaugurado em julho de 1980, foi idealizado na década de 1970 como parte integrante do Projeto CURA – Comunidades Urbanas de Recuperação Acelerada, da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB), que procurava um desenvolvimento global da área por meio da associação entre o setor público e a iniciativa privada.

O Parque Lina e Paulo Raia abriga a Escola Municipal de Iniciação Artística, ligada à Secretaria Municipal de Cultura.

A Escola é considerada modelo, sendo a única escola de artes de São Paulo que trabalha com a integração das linguagens artísticas.

Atende crianças de 5 a 12 anos. Os professores são artistas atuantes que, por meio da escola, adquirem experiência pedagógica.

Flora

A flora local é o resultado da preservação de jardins e pomares das residências desapropriadas para abrigar o Parque. São gramados, jardins e bosques que formam um importante “oásis” verde em meio aos prédios.

Dentre as espécies ali existentes destacam-se as paineiras, o óleo-de-copaíba, abacateiros, jaboticabeiras e o araribá-rosa.

Fauna

Como é comum em espaços verdes localizados no meio de áreas urbanas, a fauna predominante é a de passarinhos como sabiás, cambacicas, sanhaços, tico-ticos, chopins e bem-te-vis, entre outros.

Em época de migração, podem ser avistadas garças que se alimentam de peixes que vivem nos espelhos d’água da redondeza.

Horário de Funcionamento: Das 7h às 18h


Parque Lina e Paulo Raia
Rua Volkswagen, s/n - Parque Jabaquara - São Paulo
(11) 5017 6522




  Sobre o EncontraJabaquara
Fale com EncontraJabaquara
Anuncie no EncontraJabaquara
Cadastre sua Empresa no EncontraJabaquara (grátis)



Termos EncontraJabaquara | Privacidade EncontraJabaquara


Bandeira da cidade de São Paulo