Biblioteca Paulo Duarte no Jabaquara Biblioteca Paulo Duarte
- Em 12 de julho de 1980, foi inaugurado o Centro Cultural do Jabaquara, um núcleo de atividades culturais integradas, que abrigava uma casa de cultura, um teatro e duas bibliotecas: a Biblioteca Pública Paulo Duarte e a Biblioteca Infantil do Centro Cultural do Jabaquara.
Em agosto de 1989, foi proposta a fusão das duas bibliotecas, tendo em vista o atendimento de crianças e adultos num mesmo espaço, através de um projeto piloto. A junção foi sendo gradativamente implantada, mas, em julho de 1993, com a mudança do governo municipal e a não efetivação do projeto, elas foram novamente separadas. A Biblioteca Paulo Duarte foi a primeira biblioteca da rede a criar um núcleo de atividades destinadas à terceira idade, em 1985, organizando e arquivando todo o material recebido sobre o assunto. Durante dez anos, o núcleo cresceu e se fortaleceu de tal forma que, em 7 de abril de 1995, o prefeito Paulo Maluf assinou o decreto de criação do Centro de Documentação do Idoso (CDI), anexo à biblioteca. O projeto arquitetônico do prédio do Centro Cultural do Jabaquara, arrojado e moderno serviu mais tarde como modelo para o Centro Cultural São Paulo. Nessa mesma área encontra-se a Casa do SÃtio da Ressaca, tombada pelo Patrimônio Histórico por ser uma construção de taipa e pilão do século 18. Em 1999, a Biblioteca Infantil do Centro Cultural do Jabaquara foi denominada Biblioteca Infanto-Juvenil Dr. Joaquim José de Carvalho, em homenagem ao médico, pedagogo, jornalista e escritor que fundou a Academia Paulista de Letras. As Biblioteca Paulo Duarte e Dr. Joaquim José de Carvalho foram unificadas em outubro de 2005 passando a denominar-se apenas Biblioteca Paulo Duarte. Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 8h à s 17h e sábado das 9h à s 16h Biblioteca Paulo Duarte COLABORE !
O Cadastro é Gratuito: Se você conhece ou é proprietário de uma empresa neste ramo de atividade que não se encontra cadastrada, faça o cadastro aqui. .Informar Erro: Ajude-nos a manter o site atualizado, informe se os dados divulgados estão desatualizados: preencha o formulário com nome da empresa e telefone. |
|
Tudo sobre o Encontra São Paulo Publicidade - anuncie Cadastre-se grátis Fale conosco |
|
|